Maria João Martins convocada para a Seleção Regional de Voleibol

A jogadora de voleibol, de apenas 15 anos, integra a formação de juniores do Clube Académico de Bragança, que se apurou para a 2ª Fase do Campeonato Nacional de Juniores Feminino 2023/2024, devido à conquista do segundo lugar na fase de apuramento da Associação de Voleibol de Braga.

“Estou muito feliz com esta convocatória, é fruto do meu trabalho, esforço e dedicação ao voleibol. Pratico esta modalidade há cerca de 8 anos e sempre joguei em escalões superiores ao meu. Neste momento, jogo na equipa de juniores, conseguindo com este grupo a participação em vários campeonatos nacionais. Depois de tantos anos, é a primeira vez que vou jogar no meu escalão de cadetes. Vou dar o meu melhor e espero deixar o meu clube orgulhoso,” afirmou Maria João Martins.

Ana Fernandes – Campeã da Europa em sub-17 femininos

Ana Fernandes, atleta do Clube Académico de Bragança, é Campeã da Europa de Hóquei em Patins en sub-17 femininos.

A seleção portuguesa assegurou um lugar na fase final após um percurso iniciado, no dia 28 de agosto, com um empate a três golos frente à Inglaterra, seguindo-se vitórias convincentes sobre a Itália, por 1-5, com a Alemanha, por 0-8, e no encerramento da fase de grupos com uma vitória sobre a França, por 6-1.

Torneio de Hóquei em Patins 2023

O Clube Académico de Bragança irá promover no próximo fim de semana, nos dias 15 e 16 de julho, no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, o “Torneio de Hóquei em Patins de Bragança | 2023”, nos escalões de Benjamins, Escolares, Sub13, Sub15 e Sub17.

Neste Torneio Internacional, irão participar 19 equipas de 7 clubes diferentes, representando 5 associações/federações regionais de Portugal e de Espanha. Espera-se a presença de mais de 200 participantes que irão disputar os 31 jogos oficiais do torneio.

Ana Fernandes, Pré-Convocada para o Campeonato da Europa de SUB-17

A jogadora do Clube Académico de Bragança, campeã nacional em sub-19 pelo ACD Gulpilhares, Ana Fernandes, faz parte da lista das 13 atletas pré-convocadas por Hélder Antunes, seleccionador nacional, para o estágio da selecção nacional sub-17 feminina de Hóquei em Patins com vista a preparação para o Campeonato da Europa, o qual se realiza este ano em Itália, de 27 de Agosto a 2 de Setembro.

Pavilhão Municipal lotado para acolher a 7.ª edição do Festival de Patinagem Artística (com galeria)

A secção de patinagem artística do Clube Académico de Bragança (CAB) promoveu, este sábado, a sétima edição do Festival de Patinagem Artística, este ano intitulado “Luz na Escuridão”.

Foi um Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira engalanado e completamente lotado a acolher esta iniciativa que juntou 250 patinadores de cinco clubes, entre os quais o anfitrião CAB, ASMVM Vila Real, CPCP Soalhães, CTM Mirandela e GDC Fânzeres, apadrinhados pelos convidados especiais Luana Sequeira, Diogo Ramalho e Inês Gonçalves.

Para Paulo Gonçalves, presidente do CAB, a casa lotada é sinónimo de interesse pela modalidade. “É uma alegria e um orgulho enorme conseguirmos lotar o Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, com pessoas interessadas e deliciadas com este grande espetáculo”.

Brigantina Ana Fernandes vence Inter-Regiões de Hóquei em Patins

A jogadora do Clube Académico de Bragança representou a selecção distrital da Associação de Patinagem do Porto.

Ana Fernandes, jogadora do Clube Académico de Bragança, venceu o 3.º Torneio Inter-Regiões de Hóquei Patins, que começou na sexta-feira e terminou esta segunda-feira, em Paredes, ao serviço da selecção distrital feminina da Associação de Patinagem do Porto.

A selecção portuense realizou cinco jogos e somou outras tantas vitórias, 3-0 com a AP Aveiro, 4-2 com a AP Coimbra, 3-0 frente à AP Leiria, 3-0 com a AP Alentejo e 1-0 com a AP Lisboa.

“Começamos muito bem o torneio. Foi muito bom vencer. Há três anos que esperava por este momento. Este ano conseguimos vencer todos os jogos”, disse ao Nordeste a hoquista natural de Bragança.

Para Ana Fernandes é “sempre um orgulho representar esta selecção”. “Sinto-me bastante realizada por ajudar a vencer”, acrescentou.

Hóquei em Patins: Jogadora do CAB vence Torneio Inter-Regiões

A competição começou na passada sexta-feira, em Paredes, e terminou na segunda com a selecção portuense a fazer o pleno de vitórias, cinco no total, tantas como os jogos realizados.

A hoquista natural de Bragança mostra-se orgulhosa com a conquista. “Começamos muito bem o torneio. Foi muito bom vencer. Há três anos que esperava por este momento. Este ano conseguimos vencer todos os jogos”.

Para a brigantina foi um aprova muito competitiva com selecções com muita qualidade. “As equipas melhoraram bastantes. Eram todas muito competitivas”.

CAB inicia nacional em casa com o Castêlo da Maia

O calendário de jogos do Campeonato Nacional de Voleibol de juvenis femininos ficou definido esta quarta-feira.

O Clube Académico de Bragança está colocado na série B juntamente com Castêlo da Maia GC, Santo Triso, PV 2014/Col Efanor, Frei Gil VC E SC Braga.

Na primeira jornada, marcada para o dia 25 de Fevereiro, as brigantinas jogam em casa perante o Castêlo da Maia.

Esta fase antevê-se complicada para a formação treinada por Pedro Jacinto, pois vai defrontar emblemas com tradição no nacional. “Um sorteio que não é favorável nem desfavorável. É um sorteio que nos coloca sempre uma dificuldade acrescida uma vez que qualquer equipa tem um valor tremendo. Ainda assim, estamos felizes por encontrar o Braga, que foi um dos grandes adversários desta época da nossa série”, referiu o técnico.

 

Página 1 de 24
1 2 24